Respostas

A melhor resposta!
2013-07-23T21:50:10-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Primeiro Reinado : O poder estava nas mãos do imperador Dom Pedro I; foi-se criado a Constituição de Outorga 1824, que criava o Poder Moderador, controlado pelo imperador.
Período Regencial : O poder estava dividido nas mãos de três regentes; foi um preparo para o imperador Dom Pedro II, que ainda era jovem.
1 5 1
  • Usuário do Brainly
2013-07-23T22:35:38-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
O Primeiro Reinado foi Dom Pedro I que governou o país, adotando muitas medidas que revoltaram a população e mancharam seu governo (como a criação do poder moderador; convocação de um ministério composto por seus "amigos"; perca do território argentino conquistado na guerra da Cisplatina, etc).
Já o Regencial eu diria que foi o período mais conturbado da história do Brasil,
com intensos golpes políticos e manobras para se chegar no poder, protagonizados pelos partidos de esquerda e direita, até se chegar o golpe da maioridade, onde D. Pedro II finalmente tomou o poder.
1 5 1