Respostas

A melhor resposta!
2014-07-06T11:40:14-03:00
Olá
vamos definir algumas coisas antes ok?

Vo = 0m/s

Vf = 90km/H = 25m/2

t = 10 segundos

Vamos determinar a aceleração do carro primeiro, como a aceleração é uma variação da velocidade pelo tempo temos que:

a = Vf-Vo/t

a = 25/10

a = 2,5m/s²

Agora para descobrirmos quanto ele andou, basta utilizarmos a equação de torricelli

V² = Vo² + 2aΔS

(25)² = 2.2,5.ΔS

625 = 5ΔS

ΔS = 625/5

ΔS = 125 metros

Portanto para esse tempo e com essa aceleração ele percorreu 125 metros
----------------------

Dúvidas ou erros só avisar

abraço!
2 5 2
2014-07-06T11:41:21-03:00
Se 10m/s = 36km/h

90/3,6 = 25m/s

v = vi + a .t
25m/s = 0  + a . 10s
2,5m/s² = a

torricelli:
v² = vi² + 2.a.d
25² = 0² + 2 . 2,5 . d
625 = 2. 2,5 . d
625/5 = d
125m = d