Respostas

A melhor resposta!
2014-07-06T13:45:58-03:00
Captação: a água é captada e transportada até a Estação de Tratamento.
Decantação: Consiste na sedimentação de partículas sólidas presente na água, onde estas se depositam no fundo do reservatório.
Floculação: Aglutinação das impurezas da água, para que esta forme flocos e seja mais facilmente removida.
Filtração: Os resíduos que não saíram na decantação é retido por várias camadas filtrantes onde a água passa. A água fica livre de impurezas.
2 5 2
2014-07-06T13:55:09-03:00
Vamos lá!
Captação: a água é captada de rios, lagos e represas por meio de bombas. Só que essa água captada vem com muitas impurezas. então ela passa por um processo de limpeza que dura cerca de 3 horas, que depois é levada por grossas tubulações (adutoras) para as estações de tratamento (ETA).
Floculação: a água passa por canais de coagulação, e é lá que recebe sulfato de alumínio líquido que serve para desestabilizar as sujeiras. Lá nos tanques floculadores existem motores que mexem a água em velocidade controlada que causa a aglutinação das partículas sólidas em suspensão, que formam flóculos maiores.
Decantação: a água vai para os decantadores que são espécies de piscina a céu aberto, onde ficam cerca de 90 minutos. Tempo suficiente para que os flocos se depositem no fundo e livrando a água de uma parte de impurezas sólidas. Os decantadores possuem pás que tiram o lodo do fundo do tanque para o centro.
Filtração: as canaletas captam a água da superfície, que vai para os filtros verticais. os filtros são formados de: carvão, areia, pedregulho e cascalho, a sujeira que restou da decantação fica presa nos filtros. 
Espero ter ajudado! 

2 5 2
E além desses existem também a desinfecção e a distrinbuição