Respostas

2014-07-06T13:56:48-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A1 = 2
a2 = 2+1/5 = 11/5
a3 = 11/5 + 1/5 = 12/5
a4 = 12/5 + 1/5 = 13/5
a5 = 13/5 + 1/5 = 14/5
A melhor resposta!
2014-07-06T13:57:42-03:00
Olá

a₁ = 2  = 10/5
r = 1/5

a₂ = a1 + r = 2 + 1/5 = 11/5

a₃ = a₁ + 2r = 2 + 2/5 = 12/5

a₄ = a₁ + 3r = 2 + 3/5 = 13/5

Portanto a sua P.A de 4 termos é : (10/5; 11/5 ; 12/5; 13/5)

---------------------------

Qualquer dúvida só avisar

abraço

1 5 1
só uma coisinha rs, o meu prof deu apenas a resposta, e o resultado foi esse (-2, -9/5, -8/5, -7/5). então ñ to entendendo mais nd kk :\
Certeza então que a razão é positiva? pois para dar esse resultado só seria possível se R = -1/5 ;x e na questão está como sendo R = +1/5
sim é positiva, acho q ele se enganou, agora consegui entender, obrigada! :)