Respostas

A melhor resposta!
2014-07-06T14:20:19-03:00
Bem, a estátua do laçador é uma representação de um gaúcho tradicionalmente philcado (indumentária tradicional da cultura gaúcha). Foi definida por lei municipal como símbolo oficial de Porto Alegre em 1992. O significado histórico é que eles queriam que partissem da cultura dos gaúchos então um jovem apreciador dos costumes da cultura campeira sul-rio-grandense pousou mostrando os costumes gaúchos!
1 5 1
2014-07-06T14:23:41-03:00
Essa estátua é muito importante para os gaúchos, e para a cultura de nosso país.O laçador é um monumento histórico da cidade de Porto Alegre, que representa o gaúcho com os seus tipicos trajes.

Já a sua importância social é que, essa 
estátua representa  o gaúcho ao mesmo tempo que  urbano o rural,assim muitas pessoas dizem que o gaúcho tem como grande símbolo a estátua do laçado, assim passa a ser um indivíduo rural, um tipo social do campo.

2 5 2