Respostas

A melhor resposta!
2014-07-06T14:28:41-03:00
Uma metrópole é uma cidade que, por suas atividades financeiras, de gestão e de informação alcançam uma esfera de influência nacional e mesmo mundial, como: Nova Iorque, Paris, Rio de Janeiro e São Paulo. 
Já densidade demográfica é o quociente entre a população total de uma determinada região ( cidade, estado, país, etc.) e a sua superfície.
3 5 3
2014-07-06T14:31:48-03:00
Metrópoles são grandes cidades que têm uma forte influência na economia de suas cidades vizinhas
Ex: Aqui em Minas Bh exerce uma forte influência sobre Santa Luzia, Contagem,Vespasiano, entre outras tantas mais.
Além disso essas metrópoles, possuem geralmente,  uma população superior a 1 milhão de habitantes,e são verdadeiros centros comerciais e "tecnológicos".

A densidade demográfica ou população relativa , é a relação existente entre a população e o território de um determinado local.
2 4 2