Ao se compararem os íons K+ e Br- com os respectivos átomos neutros de que se originaram, pode-se verificar que:
a) Houve manutenção da carga nuclear de ambos os íons
b) O número de elétrons permanece inalterado
c) O número de prótons sofreu alteração em sua quantidade
d) ambos os íons são provenientes de átomos que perderam elétrons
e) O cátion originou-se do átomo neutro a partir do recebimento de um elétron
PRECISO DE UMA JUSTIFICATIVA PARA A RESPOSTA

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-06T14:39:02-03:00
Olá

a resposta seria a letra ''A'' que diz que houve manutenção da carga nuclear de ambos íons, em outras palavras essas cargas nucleares seriam os prótons que constituem os núcleos dos átomos, sendo assim quando um átomo recebe ou perde um elétron o número de prótons permanece o mesmo e assim a carga nuclear se mantém. Por isso houve manutenção da carga nuclear de ambos os íons.

------------------------

Dúvidas ou erros só avisar
abraço!
25 4 25
2014-07-06T14:42:37-03:00
A) Correta.
b) Errada. No K diminuiu e no Br aumentou.
c) Errada. Os prótons não se alteraram.
d) Errada. Um perdeu e o outro ganhou.
e) Errada. O cátion se origina perdendo um elétron.
12 5 12