Um automóvel percorre um trecho retilíneo de estrada, indo da cidade A
até a cidade B, distante 150km da primeira. Saindo às 10horas de A, pára
em um restaurante situado no ponto médio do trecho AB às 11h, onde o
motorista gasta exatamente 1 hora para almoçar. A seguir, prossegue
viagem e gasta mais uma hora para chegar a cidade B. A velocidade média
do automóvel no trecho AB, foi de?

2

Respostas

2014-07-06T17:49:20-03:00
ΔTtot=3h
ΔStot=150km
Vm=ΔS/ΔT
Vm=150km/3h
Vm=50km/h
A melhor resposta!
2014-07-06T19:51:46-03:00
Olá

ele gastou 1 hora para chegar no restaurante (que fica no ponto médio entre A e B), depois ele gasta mais 1 hora para almoçar e depois mais 1 hora para chegar à cidade B, portanto ele levou 3 horas ao todo para chegar à cidade ''B'' . Como a distância entre A e B mede 150km e ele levou 3 horas é como se a velocidade dele fosse:

V = 150/3 = 50km/h

Qualquer dúvida só avisar





1 5 1