Respostas

2013-07-23T22:55:16-03:00
Se o numero de ovos colocados por 6 galinhas em 6 dias é 6, então o numero de ovos colocados por 12 galinhas em 6 dias será 12. Em 12 dias as 12 galinhas colocarão 24 ovos
2 4 2
A melhor resposta!
2013-07-23T23:01:02-03:00
Então,teremos uma regra de 3 composta e proporcional.

galinhas  ovos  dias
6             6       6
12           x        12

6/x = 6/12 * 6/12
6/x= 36/144 = 1/4
6/x = 1/4

x= 24 ovos

Também poderíamos fazer a conta por lógica:

Vemos que cada galinha coloca 1 ovo a cada 6 dias,como temos 12 dias,cada galinha colocará 2 ovos,e como são 12 galinhas: 12*2= 24 ovos.
4 5 4