Respostas

A melhor resposta!
2014-07-06T17:31:10-03:00
Olha não entendi bem o significado da sua pergunta mais creio que seja isso:

O Gnosticismo tomou certas bases cristãs e as introduziu em seu conceito de salvação. Tinham a Cristo como aquele que indicara mais perfeitamente o caminho para alcançar o conhecimento. Contudo, rejeitavam sua morte e ressurreição, introduzindo conceitos mirabolantes para explicar a crucificação. Não era-lhes possível conceber a idéia de um Cristo morto, muito menos, humano, carnal. Consideravam a matéria como algo vil e mau. Sendo Cristo uma essência espiritual e, portanto, superior, jamais poderia ter entrado em contato com a matéria, inferior e corruptível.
2 5 2
Nesse site tem também uma parte explicando: http://mundorealista.com/cristaosrealistas/2013/01/30/gnosticismo/
2014-07-06T18:20:52-03:00
Outra forma é vc observar que o Cristianismo é a forma de conduzir o homem mortal para a salvação de sua alma pecadora...ok
1 5 1