Um automóvel percorre um trecho retilíneo de estrada, indo da cidade A
até a cidade B, distante 150km da primeira. Saindo às 10horas de A, pára
em um restaurante situado no ponto médio do trecho AB às 11h, onde o
motorista gasta exatamente 1 hora para almoçar. A seguir, prossegue
viagem e gasta mais uma hora para chegar a cidade B. A velocidade média
do automóvel no trecho AB, foi de? R:50km/h

2
Tem certeza que é 50 km/h?
nossa esse 50 km saiu errado, era uma das opções .. desculpe, ignore isso

Respostas

2014-07-06T18:17:35-03:00
Sabendo que o carro percorre 150k em duas horas, basta dividir 150 por dois que é iqual a 75km/h
lembrando que o motorista para 1 hora pro almoço.
A melhor resposta!
2014-07-06T20:12:00-03:00
Velocidade média = Variação do espaço / tempo total 

Espaço total: 150km 
Tempo total: 3 horas (pois conta a hora que o motorista gastou com almoço)

Resolução:


Vm = 150 / 3 

Vm = 50 km/h
1 5 1