Respostas

2014-07-06T18:34:01-03:00
Sódio + Iodo = NaI -> iodeto de sódio;
Sódio + Enxofre = Na2S -> sulfeto de sódio;
Bário + Iodo = BaI2 -> iodeto de bário
Bário + Enxofre = BaS -> sulfeto de bário
1 5 1
A melhor resposta!
2014-07-06T18:34:21-03:00
Olá

Para o sódio: 

NaCl é composto iônico e recebe o nome de Cloreto de Sódio
------------------------------------
Enxofre:
MgS é composto iônico e recebe o nome de Sulfeto de Magnésio
----------------------------------
Iodo:

KI é  composto iônico e recebe o nome de Iodeto de Potássio
---------------------------
Bário

BaCl₂ é composto iônico e recebe o nome de Cloreto de Bário

----------------------

Qualquer dúvida só avisar

1 5 1