Quando foi criada a torre eiffel e qual sua importancia social e historica ?

2
"Não só a arte do engenheiro moderno, mas também o século da Indústria e Ciência em que estamos vivendo, e para o qual foi preparado o caminho pelo grande movimento científico do século XVIII e pela Revolução de 1789, para a qual este monumento será construído como uma expressão de gratidão da França. esta frase do arquiteto resume sua importancia. acabada em 1889

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-06T18:56:50-03:00
Inaugurada em 31 de março 1886,foi construída para honrar o centenário da Revolução Francesa. Foi construída para ser uma estrutura temporária. Em 1909 a Torre Eiffel quase foi demolida,mas seu valor com uma antena de transmissão de rádio a salvou.  

1 5 1
2014-07-06T19:00:15-03:00
"Não só a arte do engenheiro moderno, mas também o século da Indústria e Ciência em que estamos vivendo, e para o qual foi preparado o caminho pelo grande movimento científico do século XVIII e pela Revolução de 1789, para a qual este monumento será construído como uma expressão de gratidão da França. A frase do arquiteto resume a sua importancia. a construcao da mesma acabou em 1889...
1 5 1