Respostas

A melhor resposta!
2014-07-06T20:33:41-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
  Resolve:
1º Potenciação e radiciação
2º Multiplicação e divisão
3º Adição e subtração  

Regra de sinais:
(+) com (+)  =  +
(-)  com (-)  =  +
(+) com (-)  =  -
(-) com (+) =  -  



a)4.(-5)-7.(+3)+15
- 20 - 21 + 15
- 41 15
- 26


b)(-3).(-2)-2.(-5)+8
+ 6 + 10 + 8
+ 24


c)(+40):(-5)-49:(-7)
- 8 + 7
 - 1


d)32+(-3).(-3)+2.(-13)-(-5)
32 + (+ 9) - 26 + 5
32 + 9 - 26 + 5
32 + 9 + 5 - 26
46 - 26
 + 20

2 5 2
2014-07-06T20:50:04-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

 

a)4.(-5)-7.(+3)+15= -20 - 315 ==> - 335

b)(-3).(-2)-2.(-5)+8 = 6 - 10 + 8 ==> 4

c)(+40):(-5)-49:(-7)= - 8 + 7 ==> - 1

d)32+(-3).(-3)+2.(-13)-(-5) = 32 + 9 - 26 + 5==> 20


1 4 1