Respostas

2014-07-06T18:57:55-03:00
Agricultura(café),no final,industrializacão,com o advento dos navios a vapor,estaleiro Mauá e ferrovias
Azediasinf2, não entendi este "no final". Pode me explicar?
na parte final,no império,com o investimento pesado em indústria feito pelo Barão de Mauá, houve o advento das indústrias,construção do estaleiro Mauá,que fazia navios a vapor
A melhor resposta!
2014-07-06T19:11:18-03:00
A partir do segundo reinado a mão de obra imigrante se torna grande aliada aliada a economia brasileira . A existência de capitais oriundos do café e da extinção do tráfico negreiro , o fins dos privilégios alfandegários ingleses com o estabelecimento da tarifa Alves branco  incentivaram a produção nacional que juntamente com empréstimos internos favoreceram um surto industrial a partir de 1844 . 
Nosso país passou por um período de enorme desenvolvimento dos setores secundário e terciário , o que levou a um crescimento extraordinário de empresas no sudeste , sem contudo sair de sua dependência econômica internacional.
2 5 2
Obrigado Álvaro19! Por faovr, se poder responda minhas outras perguntas... Valeu.
ok