Qual o resultado dessa equação de 2ª grau ?
Equação: 4+x(x-4)=x

2
A conta está totalmente correta? Não está faltando número?
Na tarefa está escrita assim mesmo.
Mas assim não tem como fazer a resolução da equação, pois a fórmula pede mais coisa.
A fórmula dessa conta é Baskaras.
É. Tomara que tenha alguma solução. Ou vou deixar sem fazer msm.
Mas tente,que você consegue. É um pouco complicado no começo mas depois você acostuma.

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-06T20:18:05-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
4+x(x-4)=x
4 + x
² - 4x = x
x² - 4x - x + 4 = 0
x² - 5x + 4 = 0

a = 1       b = - 5          c = + 4
Δ = b² - 4.a.c
Δ = (-5)² - 4.(1).(+4)
Δ = 25 - 16
Δ = 9

x = - b ± √Δ
          2.a

x = - (-5) ± √9 
            2.1

x= + 5 ± 3
          2

x'= 5 + 3 =  8 =  4
        2        2

x"= 5 - 3 =   2  =   1
         2       2

Solução:[1 ; 4]

2 5 2
2014-07-06T20:42:45-03:00
4+x(x-4)=x 

4+x²-4x=x 

x²-5x+4=0 

x'=[5+(25-16)¹/²]/2 
x'=[5+3]/2=4 

x"=[5-(25-16)¹/²]/2 
x"=[5-3]/2=1 


Resposta : {1,4}