Respostas

A melhor resposta!
2014-07-07T01:02:16-03:00
     Tal comissão tem por objetivo realizar investigações sobre os vários crimes cometidos pelo Estado brasileiro entre os anos de 1937 e 1985.  Nesse recorte temporal há interesse especial em buscar os crimes que aconteceram nos dois regimes ditatoriais desse período: o Estado Novo, criado no governo de Getúlio Vargas entre 1937 e 1945, e a Ditadura Militar, ocorrida entre 1964 e 1985.
está ai a resposta faça um bom aproveito....
2 5 2
2014-07-07T07:34:34-03:00
Motivado pela impunidade histórica que cerca nosso passado, o governo no uso de suas atribuições legais instituiu a Comissão Nacional da Verdade (CNV), composto por um conselho de cidadãos, entre estes, especialistas, com a finalidade 'não de reescrever a história ou com sentimentos de vingança', como afirmou a presidente Dilma Rousseff, mas de dar, pelo menos aos familiares de vítimas do governo militar, 'o direito de prantear seus entes queridos'.