Respostas

2014-07-06T20:13:11-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Bom, vamos fazer uma regra de 3 simples.

Sabemos que o preço total foi R$ 143,00, ou seja, 100% + 10% = 110%.
Queremos saber o preço sem a taxa, ou seja, somente os 100%. Por isso:

110% --- R$ 143,00
100% --- X R$

143*100 = 110*x\\\\ 14300 = 110x\\\\ x=\frac{14300}{110}\\\\ \boxed{x=R\$ 130,00}

Portanto, o preço sem a taxa de R$ 130,00.

3 5 3
A melhor resposta!
2014-07-06T20:33:01-03:00
O valor da conta corresponde a 100%, e o valor com acréscimo é o valor da conta +10%, conclusão, o valor pago corresponde a 110%,para a resolução vamos ultilizar  regra de três 

......R$..............% 
.......X.............100 
....143,00...........110 

multiplique  cruzado 
110X = 143,00.100 
110X = 14300,00 
X = 14300,00/110 
X = 130,00 
7 4 7