Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-07-06T21:52:41-03:00
Volume l :

V=L².Pi.2L
V=2L³.Pi
V=6,2L³ aprox

Volume ll:

2L/L = L+x/L
2L=L+x
x=L

V= (2L)².Pi.2L.1/3
V=4L².2L.Pi/3
V=8L³.


Volume lll=

V=L².2L
V=2L³


V ll > V l > Vlll  (c)

A melhor resposta!
2014-07-06T21:57:37-03:00
Olá

Vamos determinar o volume do cilindro:

V = ab.H

V = πL².2L

Vcilindro = 2L³π
--------------------------------

Volume do paralelepípedo:

V = L².2L

Vparalelepípedo = 2L³
--------------------------------------

Volume do cone 

Vcone = πH.(R² + R.r + r²)/3

como o raio da base maior ''R'' é 2L; o raio da base menor é L e a altura H é L, temos que:

Vcone = π.L.( (2L)² + 2L.L + L²))/3

Vcone = π.L.(5L²+L²_/3

Vcone = π.L.(7L²)/3

Vcone = 7L³π/3

Portanto, o volume do tronco de cone é maior que o volume do cilindro que por sua vez é maior que o volume do paralelepípedo, portanto letra ''C''

Dúvidas ou erros só avisar

abraço!

2 5 2