Me ajudem, eu sinceramente não entendi nada '-'
11) Neste capitulo você estudou que os seres vivos formam cadeias e teias alimentares, e que eles podem ser classificados em produtores, decompositores e consumidores (primário secundário; etc) No caderno, classifique os exemplos abaixo de acordo com essas categorias.

a) Alguns fungos e bactérias
b) Árvores
c) Sapos que comem gafanhotos
d) Pássaros que comem frutas
e) Peixes que comem algas

2
É pra classificar cada um.
Obg :3
ops a resposta certa é arvores produtores
fungos e bacterias decompositores
e os outros consumidores.

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-06T22:04:17-03:00
A) fungos e bactérias são decompositores.
b) árvores por serem autotróficas, são produtores
c) sapos são consumidores secundários, pois comem os gafanhotos, que são consumidores primários, pois se alimentam dos produtores
d) pássaros que comem frutos são consumidores primários, pois comem as frutas, que são produtores
e) peixas que comem algas são consumidores primários, pois comem as algas, que são produtores
11 4 11
a- os elementos normativos da Abnt e os elementos da produção do desenvolvimento e consideraçoes finais,
alem das citaçoes e o texto.

b- os elementos normativos da ABNT e os elemntos da produçao do desenvolvimento e consideraçoes finais alem das citacoes.
c- so elemntos normativos da ABNT eos elemntos de produção( introduçao desenvolvimentos e consideraçoes finais pois os outros sao elementos opcionais.
???
Eu chutaria a "a"
ok obrigado
Por nada
2014-07-06T22:06:18-03:00
A) Decompositores
b) Produtores
c) Consumidores Secundários
d) Consumidores Primários
e) Consumidores Primários
3 4 3