2) Escreva os números abaixo em notação cientifica
a)A distância média entre o Sol e a Terra é de 149 600 00Km
b) A massa do Sol é de aproximadamente1 989 000 000 000 000 000 000 000 000 000 Kg
c) O diâmetro do Sol é 1 390 000 Km.
d) A velocidade da luz é de aproximadamente 300 000 000 m/s
e) O raio de um átomo é de 0,00000000005 mm.

2

Respostas

2013-07-24T11:20:39-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A) 149 600 00Km = 1,49. 10^8 km
b) 
1 989 000 000 000 000 000 000 000 000 000 Kg = 1,989.10^30 kg
c) 
1 390 000 Km = 1,390 . 10^6 km
d) 
300 000 000 m/s = 3.10^8 m/s
e) 
 0,00000000005 mm = 5x10^(-11) mm

^ significa elevado à potência
20 3 20
A melhor resposta!
2013-07-24T13:21:47-03:00
As respostas encontram-se na imagem abaixo. 
8 4 8