O valor da expressão (-2)+(-3).(-2) elevado a -1 : (-3) elevado a -1 é :
a)-5\6
b) 5\6
c) 1
d) -5\3
e) -5\2
????

2
você escreveu a pergunta corretamente? fiz direto na hp e a resposta deu 22. algo não bate.
acho que sim mari assim tava escrito

Respostas

2014-07-06T23:29:38-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
(-2)+(-3)*\frac{(-2)^{-1}}{(-3)^{-1}}=\\
\\
(-2)+(-3)*\frac{-\frac{1}{2}}{-\frac{1}{3}}=\\
\\
(-2)+(-3)*\frac{1}{2}*3=\\
\\
(-2)-\frac{9}{2}=-\frac{13}{2}
A melhor resposta!
2014-07-06T23:39:17-03:00
Pelos meus calculos deu 5/6..
1 5 1