Respostas

2014-07-07T00:46:15-03:00
Os gânglios são as famosas ínguas. Gânglios estão presentes em grandes núcleos do nosso corpo, funcionando como combatentes há infecções no corpo. Por exemplo: quando se tem infecção de garganta, a bactéria causadora da infecção é combatida pelos gânglios. Esse gânglios estão presentes em diversas partes do corpo mas principalmente no pescoço, virilha e axilas. Mas podemos encontrar dentro do peito, barriga e outros locais.
Espero ter ajudado. Me dê sua votação pra me ajudar com mais pontos!
1 4 1
A melhor resposta!
2014-07-07T01:13:04-03:00
Gânglios são linfonodos formados por glóbulos brancos que atuam no sistema de defesa do nosso organismo. Observe quando você tem uma infecção em algum lugar do corpo, logo aparece uma "íngua" (nome popular do gânglio. Por exemplo, se estiver com uma unha do pé infeccionada vai aparecer uma íngua na virilha, se for a garganta normalmente aparece abaixo da mandíbula próximo ao ouvido.
2 5 2