Se Brad produz 80 centímetros de papel reciclado por hora, quanto tempo ele levará para produzir 12,3 metros?

2
A) 15 horas e 21 minutos.
B) 15 horas e 22 minutos.
C) 15 horas, 22 minutos e 30 segundos.
D) 15 horas e 23 minutos.
E) 15 horas, 23 minutos e 30 segundos.

Respostas

2014-07-07T04:59:46-03:00
80cm = 0,8m
1 hora = 60 min = 3600 segundos

regra de três:
 
0,8m -- 3600 segundos
12,3m -- x segundos
0,8x = 44280
x = 55350 segundos -> 15,375 horas
A resposta do gabarito é 15 horas, 22 minutos e 30 segundos.
A melhor resposta!
2014-07-07T07:36:35-03:00
80 cm=0.8m
0.8x=12.3
x= \frac{12,3}{0,8}
x=15,3horas
1 5 1
não entendi
O que vc ñ entendeu?
Acima eu coloquei todas as alternativas e a resposta é letra "C" 15 horas, 22 minutos e 30 segundos.
entendi sim.. analisando seria C a única opção pois é o única que tem o 30 s.
;)