Respostas

2013-03-11T14:27:19-03:00

r=100p-5p²

5p² - 100p + 735

100² - 4.5.735

10000-14700 = -4700

Não existe valores de P para que R=735.

A melhor resposta!
2013-03-11T15:16:56-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Felipe,

 

R = 100p - 5p²

 

Pelo enunciado:

 

735 = 100p - 5p^2

 

5p^2 - 100p + 735 = 0

 

Simplificando (dividindo  por 5)

 

p^2 - 20p + 147 = 0

 

Resolvendo por Báskara:

 

delta = b^2 - 4a.c = (-20)^2 - 4.1.147 = 400 - 588 = - 188

delta negativo: NÃO EXISTEM RAIZES REIAS

 

NÃO EXISTEM VALORES PARA UMA RECEITA DE RS/. 735,00

RESULTADO FINAL

 

Ok?

                                

1 5 1