Respostas

A melhor resposta!
2014-07-07T07:20:57-03:00
            sombra       altura

árvore    1,50m  ----- x 
pessoa   0,6m   ----- 1,80m 

0,6x = 2,7
x = 4,5 metros.
2 5 2
;)
Muito obrigada, estava precisando!
maginaa!!
:)
2014-07-07T07:31:14-03:00
Primeiramente se compara altura com altura ( 1,8 * x)  e sombra com sombra ( 0,6 * 1,5)
1,8 --------- x
0,6 -------- 1,5
Utilizando a regra de três:
0,6x = 1,8 * 1,5
0,6x = 2,7
x= 2,7/0,6
x= 4,5 m