Respostas

A melhor resposta!
2013-07-24T12:43:20-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
a) sen a = 9/15 = 3/5
b) cos a = 12/15 = 4/5
c) tg a = 9/12 = 3/4
d) sen β = 12/15 = 4/5
e) cos β = 9/15  = 3/5
f) tg β = 12/9 = 4/3
28 4 28
Preciso das contas :s
As contas são as que estão na resposta.
Ah, ok, é só isso msmo? A "f" ta sem resposta. Mas msmo assim, vlw xD
Editei e coloquei a resposta da f) O importante nesta tarefa é você saber o significado de seno, cosseno e tangente no triângulo retãngulo. seno = cateto oposto pela hipotenusa, cosseno é cateto adjacente sobre hipotenusa e tangente é cateto oposto sobre cateto adjacente
vlw xD
2013-07-24T12:54:40-03:00
Sen a = 9/15 = 3/5 = 0,6
cos a = 12/15 = 4/5 = 0,8
tg a = 9/12 = 3/4 = 0,75
sen b = cos a
cos b = sen a
tg b = 1/tg a = 4/3 = 1,(3)
16 4 16