Respostas

2013-07-24T13:05:31-03:00
A)3x-3=2-4x-2+5
7x=8
x=8/7

b)2x-4-x+1).7=x-3
7x-21=x-3
6x=18
x=3
1 5 1
A melhor resposta!
2013-07-24T13:12:02-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A)
3 (x-1)= 2 - 2 (2x-1) + 5
3x - 3 = 2 - 4x +2 + 5
3x + 4x = 2 + 2 + 5 + 3
7x = 12
x= 12/7

b)
\frac{x-2}{2} - \frac{x+1}{4} = \frac{x-3}{8} - 1 \\
4(x-2)-2(x+1)=x-3-8 \\
4x-8-2x-2=x-11 \\
4x-2x-x=-11+8+2 \\
x=-1
3 5 3