O que é reagente limitante e reagente em excesso ? como descobrir qual é qual.

2
Reagente Limitante, e aquele que limita a reacao pois , dps que ele e totalmente consumido, a reacao cessa, nao importando a quantidade em excesso que ainda tenha do outro reagente

Respostas

2014-07-07T13:35:58-03:00
Tdos os outros reagentes q sobrarem sao considerados reagentes em excesso
A melhor resposta!
2014-07-07T13:54:14-03:00
Olá

em síntese é aquele que está em menor quantidade no seu reagente, logo é ele quem vai definir o tanto que sua reação conseguirá ser produtiva. Tente pensar como se fosse uma receita: Se você tem 1kg de farinha e apenas 2 ovos não interessa o tanto de farinha que você tem, você terá que usar apenas a quantidade de farinha que 2 ovos irão precisar é mais ou menos essa ideia. 

Na questões descubra aquele que está em menor quantidade e assim ele será o seu reagente limitante.

Qualquer dúvida só avisar

abraço!
2 5 2