Respostas

A melhor resposta!
2014-07-07T14:19:45-03:00
V=Vo+at
15=0+a.5
5a=0-15
a=15/5
a=3m/s²

F=m.a
F=800.3
F=2400 N
1 5 1
2014-07-07T14:20:35-03:00
Quando a força é resultante atua sobre uma partícula, esta adquire uma aceleração na mesma direção e sentido da força e se observarmos a aceleração e força resultante resulta na 2° lei de Newton
m=800kg
a=constante=?
delta t= 5s
V=54km/h

como a velocidade esta em km/h passa para m/s dividindo por 3,6. Que fica V=15m/s
achando a aceleração :
a=delta V/delta t
a=15/5
a=3m/s²

2° lei de Newton e achar a força resultante
fr=m x a
fr=800x3
fr=2400N