Respostas

A melhor resposta!
2014-07-07T16:11:10-03:00
Eu jogo vôlei, nestes anos observei muitas coisas interessantes:
A rede masculina e feminina tem alturas diferentes, em uma partida um jogador dá entre 70 a 80 saltos,o volei é o segundo esporte mais popular do mundo, perdendo só para o fultebol

O jogo foi inventado em 1895, na sede da associação cCristã de moços (ACM), nos Estados Unidos, pelo professor William George Morgan. No começo se chmava mintonette,e era praticado com uma bola parecida de basquete e a rede era só uma linha. 

Agora os jogadores tem limite de 15 segundos para sacar 
A bola podia ser tocada com qualquer parte do corpo acima do joelho, hoje não, muitos salvam as bolas com os pés kkk
Antigamente o saque nao podia tocar na fita
Antigamente os sets valiam 15 pontos, e hoje 25
Antigamente não existiam o libero (aquele com roupa diferente dos outros jogadores), foram criados pelos asiaticos, pois não sabiam levantar e nem cortar, mas sabiam muito bem defender!         espero ter ajudado
2 5 2
2014-07-07T16:11:58-03:00
Voleibol (chamado frequentemente no Brasil de vôlei). O vôlei foi criado em em 9 de fevereiro de 1895, pelo americano Willian George Morgan, nos Estados Unidos. 
 Antigamente o saque não podia queimar,ou seja, tocar na fita, hoje em dia pode e o jogador pode sacar de qualquer lugar da linha de fundo.
Antigamente o sets eram de 15 pontos e havia a vantagem, hoje os sets são de 25 pontos e não ocorre mais as vantagens. 
Vantagem- uma equipe sacava e a outra derrubava a bola na quadra da equipe sacadora. Hoje é considerado ponto e antigamente vantagem.
Antigamente não existia o Líbero agora existe.
Líbero- O Líbero e um jogador especializado em defesa. 
1 5 1