Respostas

A melhor resposta!
2014-07-07T15:24:39-03:00
Olá

A alternativa correta é a letra ''C'' o Lítio, porque o Lítio é um metal e o Oxigênio é um ametal, logo esses dois átomos possuem uma alta diferença de eletronegatividade e assim oxigênio conseguirá arrancar elétrons do lítio caracterizando uma ligação iônica e consequentemente a formação de um composto iônico.

-----------------------------

Qualquer dúvida só avisar

abraço!
2 5 2
Obrigada! Ajudou muito!
espero que tenha compreendido ;) de nada
2014-07-07T17:20:19-03:00
Letra C .pois uma ligação iônica é entre metais e ametais ,assim sendo o lítio um não metal com seis elétrons na camada de valência,ele precisa de um elétron para se tornar estável.Nessa ligação sera necessário dois átomos de lítio e um de oxigênio.
1 5 1