Respostas

2014-07-07T16:19:01-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A) Pela função horária da posição deste móvel, temos:
x=12+5.t (para qualquer instante). Logo, substituímos t=4 s na equação.
x=12+5.4
x=12+20
x=32 m para t=4 s

Para 1 minuto, temos

1 min ⇒ 60 s. Logo:

x=12+5.60
x=12+300
x=312 m

b) Interpretando a equação, x=xi+v.t, temos:
x= posição final.
xi= posição inicial.
v= velocidade escalar média.
t= intervalo de tempo.

Como o movimento é retilíneo e uniforme, ou seja, aceleração nula. A velocidade não varia durante todo o movimento. Logo:
v= 5 m/s

c) xi= posição inicial, pela função do móvel, temos:
x=12+5.t
Logo, xi= 12 m

A melhor resposta!
2014-07-07T18:04:21-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
X = 12 + 5t

a) posição do móvel em 4s e 1min

4 segundos : 

x = 12 + 5t
x = 12 + 5.4
x = 12 + 20
x = 32 m 

em 1 min (60 seg)

x = 12 + 5t
x = 12 + 5.60
x = 12 + 300
x = 312 m

b) velocidade na posição inicial 

x = 12 + 5t
x = xo + vt

v = velocidade = 5 m/s

c) posição inicial

xo = posição inicial = 12 m
1 5 1