Respostas

A melhor resposta!
2014-07-07T15:46:54-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
\frac{1}{2}+\frac{1}{3}+\frac{1}{4} = \frac{x}{48}

Precisamos encontrar o mmc entre 2,3,4 e 48

48,2,3,4 | 2
24,1,3,2 | 2
12,1,3,1 | 2
6,1,3,1  | 2
3,1,3,1  | 3
1,1,1,1

mmc é 48

\frac{1}{2}+\frac{1}{3}+\frac{1}{4} = \frac{x}{48}\\\\\ 24+16+12 = x\\\\ \boxed{x=52}

Letra C) 52
2 5 2
2014-07-07T15:48:53-03:00
Vamos resolver a soma de frações do primeiro membro.
 \frac{1}{2 }+ \frac{1}{3}+ \frac{1}{4}
 \frac{6}{12} + \frac{4}{12} + \frac{3}{12} = \frac{13}{12}
 \frac{13}{12} = \frac{x}{48} =>13.48=12x=>12x=624=>x= \frac{624}{12} =52
Questão (C)
1 4 1