Respostas

2014-07-07T15:55:33-03:00
Usando a Equação de Torricele, temos: V²=Vo² + 2.a.d
V = Velocidade Final = ''0''
Vo = Velocidade Inicial = ''20''
a = Aceleração
d = Distância percorrida pelo móvel

0²=20² + 2a.50
-20²=100a
100a=-20²
100a=-400
a=-400
     100
a=-4 m/s² 
Essa é a desaceleração mínima, ou seja, qualquer desaceleração abaixo desse valor, não vai permitir que o móvel pare antes de chegar ao obstáculo.
5 4 5
A melhor resposta!
2014-07-07T16:40:27-03:00