Respostas

2014-07-07T17:25:06-03:00
R =3
a14 =45
n= 14
a1 = ?

Formula : aN = a1+ (n-1) x R
45= a1 + ( 14 - 1 ) x 3
45 = a1 + 13 x 3
45 = a1 + 39
a1 = 45 - 39  
a1 = 6
 
PA ( 6, 9, 12, 15, 18, 21, 24, 27, 30, 33, 36, 39, 42, 45 )

Espero que tenha ajudado ! bom estudo !
Por favor reveja este resultado a1 é 6
mil desculpas !
A melhor resposta!
2014-07-07T17:26:24-03:00
An = a1 + ( n-1)r
45= a1 + (14 - 1) 3
45 = a1 +39
45-39 =a1

a1  = 6

PA: 6; 9; 12; 15; 18;21; 24 ; 27; 30; 33; 36; 39 ;42 ; 45
1 5 1