Respostas

2013-07-24T15:57:42-03:00
Primeiro você precisa virar o segundo triangulo. deixando ele na mesma posição do outro. E como os dois são iguais então fica assim: o lado BA é igual ao lado ED. O lado AC é igual ao lado DC e o lado BC e igual ao lado EC. primeiro vamos medir o Y ok...?

fica assim 9----6
               15---Y

9Y = 15 . 6
9Y = 90
Y = 90 
       9
Y = 10

Agora com  X...

15-----10
 X-------8

10X = 15 . 8
10X = 120
X = 120 
       10
X = 12
 
3 5 3
A melhor resposta!
2013-07-24T17:00:58-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Neste caso usamos o princípio da semelhança de triângulos: "se dois triângulos são semelhante, seus lados homólogos (correspondentes) são proporcionais"

Então
\frac{9}{6}=\frac{15}{y}\rightarrow y=\frac{6.15}{9}=10 \\
\frac{9}{6}=\frac{x}{8}\rightarrow x=\frac{9.8}{6}=12
2 5 2