Respostas

A melhor resposta!
2014-07-07T17:37:37-03:00
F(x) = ax +b

f(-1) = 5
f(3) = -3
f(0)

f(-1) = a(-1) +b = 5
           -a + b = 5

f(3) = a(3) + b = -3
          3a + b = -3


Sistema:

{ - a + b = 5 *(-1)
{ 3a + b = -3

{ a - b = -5
{ 3a + b = -3
__________
4a  = -8
 a = -8/4
 a = -2

3a + b = -3
3(-2) + b = -3
-6 + b = -3
b= -3 + 6
b= 3

F(x) = -2x + 3

f(0) = -2(0) + 3
f(0) = 3

Raiz
-2x +3 = 0
-2x = 3 *(-1)
2x = -3
x = -3/2



3 5 3
2014-07-07T17:54:51-03:00