Respostas

A melhor resposta!
2014-07-07T17:47:32-03:00
Uma dica: Sabendo que as equações de 2º grau têm a fórmula: ax²+bx+c, onde a é diferente de zero, se dividirmos o valor de c por a, encontraremos o produto (multiplicação) das raízes (valores do x). Se dividirmos o valor negativo de b por a, encontraremos a soma das duas raízes (valores de x)

Produto das raízes: c/a = -4/5/2 = -2/5
Soma das Raízes: -b/a = 0/2= 0

Então, analisando os resultados percebemos que a soma das raízes dá 0, e que o produto delas dá -2/5. Isso quer dizer que as raízes seriam -2/5 e +2/5 para dar soma igual a zero. Mas observe que se multiplicar os dois valores não encontramos -2/5, mas sim 4/25. Isso ocorre porque na verdade forma desse valor ainda precisa ser tirada a raiz quadrada. Bom, tentei pelo menos te passar essa forma diferente de fazer. Qualquer dúvida pode perguntar, é complicado resolver tudo assim por pc. Boa sorte
2 4 2
2014-07-07T17:52:02-03:00
Como fazer uma equação de 2ª grau incopleta com frações
ex:  2x²- 4/15=0

2x² - 4/15 = 0

         4
2x² -  ------ =0
         15      mmc

30x² - 4 = 0
-----------------
        15

30x² - 4 = 0
30x² = 4
x² = 4/30
x = - + 
√4/30
          4
x = 
√-------
         30

       
√ 4            2           2√30          2√30         2√30
x =--------- =      -----  =   ------------- =   -------  =  -----------
       
√30          √30        √30.√30       √30²          30   elimina a √ com o (²)) 



2
√30 : 2          √30
------------ =      -------
  30  : 2            15

então

x' = -  
√30/15
e

x" = + 
√30/15



  






1 4 1
Outro exemplo?
Não entendi la na parte do mmc...
quando voce tem soma de fração faça o mmc nesse CASO SOMENTE é o 15 para todos
ponha outros exemplos para fazermos ponha aqui mesmo no comentarios e tiramos a sua duvida
http://brainly.com.br/tarefa/755747