Respostas

A melhor resposta!
2014-07-07T17:42:06-03:00
Olá

eleva os dois termos ao quadrado para tirar a raiz

 \sqrt{x} +4 = 9  \\  \sqrt{x}  = 9 -4 \\  \sqrt{x} = 5 \\  (\sqrt{x})^2 = (5 )^2 \\ x = 25

Qualquer dúvida só avisar

abraço!

1 5 1
2014-07-07T17:53:27-03:00
Você apenas vai elevar todos ao quadrado, para poder tirar a raiz e encontrar o valor de x.

Vx + 4 = 9
Vx² + 4² = 9²
x + 16 = 91
x = 91 - 16
x = 75