Um movel descreve um MUV numa trajetoria retilinea e sua posição varia no tempo de acordo com a expressão:s=9+3t-2t²/2 , Determine: a posição inicial, a posição, a velocidade inicial a aceleração , e o espaço final quando o tempo for t = 10

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-07T17:51:18-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Olá

basta que você substitua t = 10 segundos

S = 9 + 3.10 + -2.(10)²/2

S = 9 + 30 + -100

S = -61 metros, esse será o espaço final dele ;)

qualquer dúvida ou erro só avisar

abraço ! 
2 4 2
a descobri, você somou o 39 com o 200 e não pode, pois o 200 faz parte apenas do 200/2 e o 39 não está inserido nisso
eu diminui o 200 e o 39 e depois dividi por 2
não pode, pois o 39 não faz parte da fração
S = 39 -200/2 = 39 -100 = -61 metros
aaah sim ,obg
2014-07-07T17:55:46-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
S = 9 + 3t - 2t² / 2 → S = so + vot + at² / 2

onde : 

posição inicial = so = 9 m
velocidade inicial = vo = 3 m/s
aceleração = a = -2 m/s²

espaço final quando t = 10 (substitua t por 10)

S = 9 + 3t - 2t² / 2 
S = 9 + 3.10 - 2.10² / 2 
S = 9 + 30 - 2 . 100 / 2
S = 9 + 30 - 100
S = -61 m 
1 4 1
o 100 não multiplica no 2 ?
valeu jimmy nãotinha visto o sinal negativo kkkkkkk]
Maiara não entendi muito bem onde foi seu erro , mas tem algo que foi calculado errado , veja minha resposta
^^
só não estou conseguindo entender o pq de não ter multiplicado e nem dividido