Respostas

A melhor resposta!
2014-07-07T18:16:00-03:00
Olá

bom temos :

a₁ = 3
an = 31 

Sn = 136

Pela fórmula da soma dos termos de uma P.A temos que:

Sn = (a₁+an)n/2

136 = (3 + 31).n/2

136 = 34n/2

136 = 17n

n = 136/17

n =  8 termos

portanto sua P.A tem 8 termos

---------------------------

Qualquer dúvida só avisar

abraço!

12 4 12
2014-07-07T18:16:26-03:00
A fórmula da soma de n termos de uma P.A. é dada por:
Sn = \frac{n (a1+an)}{2}

Substituindo, temos:

136 = \frac{n (3 + 31) }{2}

34n = 272

n =  \frac{272}{34} = 8

Espero ter ajudado.
Abraços!
3 3 3