Respostas

2014-07-07T19:36:24-03:00
No século XVIII, observamos o processo de crise das monarquias absolutistas, sinalizando o fim de um período chamado pelos liberais de Antigo Regime. Combatendo os princípios religiosos, filosóficos e políticos que fundamentavam a definição de um poder centralizado e a manutenção de certas práticas feudais, as revoluções burguesas sinalizavam a criação de uma nova forma de poder estabelecido.

De acordo com a historiografia, a primeira experiência revolucionária a defender as ideias iluministas e reivindicar o fim da opressão monárquica, ocorreu no território das Treze Colônias inglesas. De posse da Coroa Britânica, as Treze Colônias desenvolveram certas peculiaridades econômicas, políticas e culturais. Sem contar com um modelo homogêneo de exploração colonial, os habitantes dessa região tinham uma relação diferente com sua metrópole.

Conhecida como “negligência salutar”, a liberdade concedida pelo governo britânico aos colonos norte-americanos foi responsável pelo florescimento de um espírito autônomo e a consolidação de diferentes formas de exploração do território. Ao sul, a economia baseada na plantation de exportação sustentada pelo trabalho escravo fazia contraste com as pequenas propriedades e as atividades comerciais empreendidas pelos colonos do norte
2014-07-07T22:11:31-03:00
Os EUA na época queria independência só que Inglaterra não queria mas de tanta discussão a Inglaterra deu a independência dos EUA em 4 de julho de 1776 mas a independência só ia ser válida 
pelos ingleses no Tratado de Paris em 1783.Durante o século XVI e XVII foi colonizada por vários países europeus nas regiões.E os ingleses colonizou na parte da Costa Atlântica que fundaram as Treze colônias e diferente e unidos e declaram independência que foi reconhecida pela Inglaterra que colocou o fim Revolução Americana de 1776 em 1783 no Tratado de Paris.E atualmente os EUA chegou na superpotência mundial passando dominar a parte política ,militar,cultural e econômica hoje.