Respostas

2014-07-07T18:53:25-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Epel = kx²
            2

32000 = 4000x²
                2

4000x² = 32000 . 2
4000x² = 64000
x² = 64000
        4000
x² = 16
x = √16
x = 4 m 
3 4 3
A melhor resposta!
2014-07-07T19:12:53-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Você irá calcular a deformação através da fórmula da Energia Potencial Elástica 

Epe = kx²
           2

Epe = energia potencial elástica = 32 000 J 
k = constante elástica = 4 000 N/m
x = deformação (vamos obter agora)

Substitui-se na fórmula os dados que o exercício já apresenta

32 000 = 4000 x²
                  2

agora é simples , só multiplicar em cruz 

4000 x² = 32000 . 2
4000 x² = 64000   passe o 4000 para o outro lado dividindo 
x² = 64000
       4000

x² = 16       agora extrai-se a raiz quadrada de 16
x = √16
x = 4 m
3 5 3