A soma dos três termos de uma subtração é 140. O subtraindo excede o resto em 20 unidades. Assim, podemos dizer que:

(A) a terça parte do minuendo é 20.
(B) a quinta parte do subtraendo é 4.
(C) o subtraendo é igual a 45.
(D) o resto é igual a 20.

2

Respostas

2014-07-07T21:41:25-03:00
A melhor resposta!
2014-07-07T22:30:32-03:00
M=minueno   s= subtraendo       r=resto
m + s + r = 140      m - s = r
s - r = 20      ou  s = r + 20 ou  r = s - 20
m + s + r = 140
m + s +( s - 20) = 140
m + 2s =160*
m-s=r      r= s-20
m-s = s -20
m-2s = -20**

*m + 2s = 160
**m - 2s = - 20
2m = 140
m = 70

m + 2s =160
70 +2s =160
2s = 90
s = 45

r = 70 - 45
r = 25
letra c
2 5 2
muito Obrigada!!!!vc me salvou..... Viva a tecnologia!!!!!