(UFPA)Um automovel,partindo do repouso com aceleração constante ,pecorre 1 metro em 1 segundo em trajetória retilinea.Indique a alternativa que contém os valores da aceleração da velocidade final,respectivamente em m/s 2 e m/s.

a)2 e 2

b)4 e 2

c)1 e 1

d)2 e 4

e)1 e 4

2

Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-07-24T17:06:16-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Primeiro, vamos descobrir a velocidade, através da fórmula:

V = \frac{\Delta S}{\Delta t}
\\\\
V = \frac{1}{1}
\\\\
\boxed{V = 1m/s}

Agora com a velocidade, podemos achar a aceleração:

a = \frac{\Delta V}{\Delta t}
\\\\
a = \frac{1}{1}
\\\\
\boxed{a = 1m/s^{2}}

Aceleração e velocidade deram em módulos 1 as duas. A alternativa correta é:

\therefore \boxed{\boxed{\text{Alternativa \ C}}}
4 4 4
2013-07-24T18:03:34-03:00
V=ΔS/ΔT
V=1/1
V=1m/s <= VELOCIDADE

Agora para encontrar a aceleração utilizaremos este fórmula:

a=ΔV/ΔT
a=1/1
a=1 m/s² <= ACELERAÇÃO

Tanto velocidade como aceleração deram 1. Então a alternativa correta é a letra c).