Preciso muito !!!!!!!!!!!!!
1-O tanque de um automóvel está com 60 litros de combustível. Se esse automóvel gasta, em média, 0,15 litro a cada quilômetro rodado, quantos quilômetros, aproximadamente, ele pode rodar sem abastecer?

2-Quais devem ser os valores dos números x e y para que os números 3, 12 e y sejam inversamente proporcionais aos números x, 30 e 10?

3-Caio canhou x reais de seu pai, enquanto Celso ganhou y reais de sua mãe. A diferença entre o dobro da quantia que Caio ganhou e a quantia que Celso ganhou é de 10 reais. Escreva uma equação do 1º grau com duas incógnitas que expresse essa condição.

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-07T23:05:33-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
1 - 400

2 - se são inversamente proporcionais ficam assim:

3/1/x=12/1/30=y/1/10 tiramos o mmc entre x, 30 e 10= 30x
3/30=12/x=y/3x
separando os termos temos 
3/30=12/x,3x=30*12,3x=360
x=120
3/30=y/3x
3/30=y/360
30y=1080
y=36

( a 3 eu não sei) :(

espero ter ajudado!!!!:
2 5 2
2014-07-07T23:09:49-03:00
Ei vou te falar a verdade a 2 eu nao tenho certeza se esta certa nao?
1 5 1