Respostas

2014-07-07T23:04:00-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Existe uma relação que diz a soma das raizes corresponde a: 
S=x1 + x2= -b/a 
onde b= -m 
a=12 

S=5/6 

5/6= m/12 
m=10
só isso ? Aii eu ñ consigo entender essa crlh -.- pode me explica melhor pfvr..
estou buscando respostas aguarde.
ta bom :)
A melhor resposta!
2014-07-07T23:59:55-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Cara da equação do segundo grau: ax^{2}+bx+c=0

Podemos calcular a soma (S) e o produto (P) das raízes usando as fórmulas:

\boxed{S=-\dfrac{b}{a}}~~~~~~\boxed{P=\dfrac{c}{a}}
_________________________

12x^{2}-mx-1=0

Nessa equação:

a=12\\b=-m\\c=-1

Achando a soma das raízes:

S=-\dfrac{b}{a}\\\\\\S=-\dfrac{(-m)}{12}\\\\\\S=\dfrac{m}{12}

Como a soma é igual à 5/6:

S=\dfrac{m}{12}=\dfrac{5}{6}\\\\\\\dfrac{m}{12}=\dfrac{5}{6}\\\\\\m=12*\dfrac{5}{6}\\\\\\m=2*5\\\\\\\boxed{\boxed{m=10}}
2 5 2