Respostas

A melhor resposta!
2014-07-08T02:14:55-03:00
A independência das colônias trouxe sérios prejuízos à Inglaterra. Ela perdeu sua maior colônia produtora de milho, tabaco, algodão, rum e frutas. que eram exportadas para Europa, África e Caribe, tendo impacto negativo na economia inglesa; além de perder sua maior consumidora de tecidos.
A independência americana inspirou movimentos anti-coloniais na América Espanhola e no Brasil, um exemplo é a Conjuração Mineira .
2 5 2
2014-07-08T05:41:52-03:00
A Inglaterra, perdeu sua colonia produtora de frutas, tabaco, entre outros, as mesmas que eram exportadas para outros lugares, como a África, e Europa, que acabou gerando um impacto econômico na Inglaterra. 
1 3 1