Respostas

2014-07-08T09:03:18-03:00
 A temperatura pode ser definida como a propriedade física que indica o quanto um objeto é quente ou frio em relação a um outro objeto tomado como padrão. É só você raciocinar um pouco, a sua temperatura em estado normal vai estar como a do termometro, caso não ele indicará isto atraves de suas coordenadas que tem como principio anunciar que a temperatura não esta padrão! 
A melhor resposta!
2014-07-08T09:37:07-03:00
Olá

Na verdade o termômetro  mede a sua temperatura indiretamente, pois o que acontece é ao ser colocado em contato com o seu corpo ele receberá energia térmica sua, pois seu corpo está mais quente em relação ao termômetro e sendo assim essa energia agita as moléculas do seu termômetro e ele se dilata e ao se dilatar ele faz uma correspondência com alguma escala termométrica seja a Celsius Fahrenheit ou Kelvin e por aí vai e assim você tem o resultado de quanto seria a sua temperatura,  é assim que funciona os termômetros antigos de mercúrio por exemplo que é um metal líquido e que se dilata facilmente.
Os termômetros de hoje senão me engano eles fazem uma somatório da energia de agitação das suas moléculas e divide por elas (esse eu não tenho muita certeza se é assim mesmo).

-----------------------

Qualquer dúvida só avisar

abraço!


2 4 2